quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um jantar muito especial!!!

Meu marido e eu temos um combinado, sobre o treino de Jiu Jitsu de meu filho, que é a noite. Ele leva e busca, já que termina por volta das 21:30.
Eventualmente, ele tem jogo de futebol nos dias de treino, e nessas vezes vou apenas busca-lo.
Ontem, eu acabei levando, minha filha me acompanhou, e resolvemos comer uma pizza, no Leona, enquanto esperávamos.
No início, ela me pediu o celular. Reclamei! Falei: "Estamos só nos duas, gostaria muito da sua companhia!".
Ela largou o celular, e começamos a conversar.
Então me contou sobre as amigas, sobre o menino que ela gosta, do outro que ela já gostou, dos professores...
Foi uma conversa muito agradável!
Enquanto voltava para casa, depois de pegar meu filho no Jiu Jitsu, fiquei pensando...
Fazia muito tempo, em que eu realmente, não a escutava, não prestava atenção no que ela dizia, entre buscar na escola, almoçar e levá-los para algum outro compromisso, a cabeça sempre ocupada no que precisava ser feito e as conversas eram sempre corridas, muitas vezes apenas ouvia, e outras poucas a escutava.
Estamos, sempre correndo de mais, com muitas coisas para fazer, não damos atenção ao que realmente importa.
Parar e escutar nossos filhos!!!
Neste jantar, pude observar, a mudança de postura, não é mais uma menininha, já está se transformando numa adolescente.
Suas feições, seu jeito de falar, estão mudando! Ela é demais. (rsrsrs)
Uma amiga postou no face, "Filho é igual a video game, a próxima fase sempre é mais difícil", mas se prestarmos bastante atenção, temos todo o know-how da fase anterior, é só pararmos para observar e absorver, e escutar o que eles tem para nos dizer, mesmo que seja com um olhar, uma revirada de olhos ou um suspiro (bufada) profunda.
Observar a bagagem que estamos transmitindo a eles, absorver o que eles vem ensinando a nós.
Depois de ontem assumi um compromisso comigo! Parar alguma hora do dia para escuta-los! Me tornar mais aberta para que eles possam encontrar em mim um porto seguro! Sei que já sou, esse porto, mas muitas vezes em algumas dessas fases, podemos perder o elo, e as vezes recuperamos só mais tarde e outras vezes não recuperamos mais.
Espero ser para eles o que minha mãe é para mim hoje! Aquela que está lá, fazendo suas coisas! Posso vê-la de vez enquando agora, mas sei que está lá!! (Aqui o meu marido falaria, você fala com ela todos os dias, várias vezes ao dia!!! Isso é verdade, mas as vezes passo alguns dias sem falar como gosto com ela).
Acho que é isso!

Hoje não vou postar nenhuma receita, apenas indicações de alguns vinhos que gosto bastante.
Tarapaca Gran Reserva 2009 Cabernet Sauvignon - D.O. Valle del Maipo - Chile (faixa de preço R$60,00)
- harmonização: carne vermelhas com molhos leves
Cusumano 2009 Nero D'Avola - Sicília I.G.T - Itália ( faixa de preço R$ 42,99)
- harmonização: pizzas com coberturas saborosas e massas com molhos ricos
Esporão Reserva 2006 - Alentejo D.O.C. Reguengos - Portugal (faixa de preço R$ 89,00)
- harmonização: carnes assadas e com queijos saturados
Abel Pinchard Côtes du Rhonê - França (R$ 37,00)
- harmonização: carnes e queijos

Atenção!!! Não sou nenhuma enológa, apenas gosto de degustar um vinho e descobrir com o que ele harmoniza.
Utilizei os seguintes sites:
www.vinhovirtual.com.br
www.viavini.com.br
www.academiadovinho.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário