quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E todos sobreviveram...


Depois de uma semana fora de circulação, estou de volta!!!
Toda aquela aflição de deixar todos aqui, sem o meu apoio, aquela angustia de estar indo sozinha, o medo de ao chegar ao meu destino e  achar que nada vai ter graça, passou...
Afinal, todas as viagens que faço estou acompanhada de marido e filhos, ou apenas marido ou apenas filhos, e só posso elogiar meu marido, porque todos os roteiros de viagem, passeios, e tudo que envolve a viagem, é ele quem resolve, eu apenas faço as (4) malas...
Dessa vez, era tudo por minha conta, e de quebra tinha meu pai e minha mãe.
Vou falar uma coisa, jamais imaginei que faria uma viagem, para NY, com meus pais, sem meus filhos e marido!!! Aos 38 anos!!!
No início, estava receosa de como iria ser... Meus pais iam ficar cansados facilmente??? Iriam me dar "trabalho"??? Teria que tomar conta deles como tomaria dos meus filhos???
Não, eles não são gagas... E não são tão velhos assim...
Porém, meu pique é um e o deles é outro...
Mas foi muito legal!!!
Eles toparam tudo o que eu propus, e minha mãe era a primeira a levantar (aff, que pique!!!)
Íamos dormir tarde, e levantamos cedo, andávamos o dia inteiro, chegávamos no hotel e erámos só o pó!!
Foi gratificante, ter a companhia deles!!! Conhecer coisas diferentes e poder dividir com eles!!!
Se senti saudades de todos daqui de casa?? Sim!!!
Mas com a tecnologia de hoje, não dá para sentir aquelas saudades!!!
Você não fica preocupado com ligações internacionais, quanto será que vai custar... Basta apenas um click e você vê a sua família inteira...
Não é a mesma coisa que em carne e osso, mas você pode ver o rosto, o semblante... E ficar tranquila, pois percebe que estão bem!!!
Todos sobreviveram sem você, e o mais importante, você sobreviveu sem eles!!!! Lógico, sobrevivemos, porque sabíamos que seria por um curto período!!!
De volta a SP, de volta a luta diária!!!

Receitinha:

ESCALOPINHO DE VITELA AO LIMONE (este a minha filha adora!!!)

Ingredientes:
30 ml de óleo
20 g de manteiga clarificada *
20 g de manteiga sem sal
800 g de escalopes de vitela
100 g de farinha de trigo ( pode usar farinha sem glúten)
150 ml de fundo claro bovino*
raspa de 1 limão siciliano
1 colher de sopa de salsa picada
1/2 limão siciliano em fatias finas
sal e pimenta do reino moída na hora

Preparo:
Numa sautese (nome chique para frigideira de bordas inclinadas, ideais para saltear alimentos), em fogo baixo, aqueça o óleo e a manteiga clarificada. Tempere os escalopinhos com sal e pimenta e passe pela farinha... (sugestão coloque a farinha dentro de um saco plástico e coloque os escalopinhos, mexa e tire os escalopinhos, dê uma batidinha neles para tirar o excesso). Aumente o fogo, e doure os escalopinhos, de ambos os lados (óbvio), bem rápido para que não passe do ponto. Retire-os e passe para uma travessa, cobertos com papel alumínio para que não esfriem. Na mesma frigideira, junte o fundo de carne e raspe bem o fundo para soltar os resíduos de cocção. Junte então o suco e a raspa do limão. Quando começar a ferver, acrescente a manteiga comum, a salsa, mexendo bem e volte os escalopinhos para a frigideira para aquecer. Arrume em uma travessa e enfeite com as fatias de limão.
Sirva com arroz ou com um risotto alla parmegiana.

* Como fazer:
 - manteiga clarificada: coloque a manteiga sem sal em uma panela, de fundo grosso, em fogo bem baixo. Aqueça, sem deixar ferver, até que a manteiga derreta por completo. Retire a espuma que se formará na superfície. Deixe esfriar. Você perceberá que se formou duas partes distintas. A primeira é a gordura a manteiga e a segunda, no fundo do copo ficará uma camada de soro liquido leitoso que você irá descartar.
- fundo claro bovino: você pode comprar esses caldos prontos, hoje em dia existem vários de ótima qualidade, ou se preferir preparar em casa e congelar para quando quiser usar. 
Receita: 4 kgs de osso de vitela sem gordura, 5 l de água fria, 450 g de mirepoix ((50% de cebola, 25% de salsão e 25% de cenoura), 1 sachet d'épices (saquinho de gaze com ervas e especiarias, como louro, pimenta do reino em grão, talos de salsa e tomilho, pode-se acrescentar cravos da índia e alho. É usado como se fosse um saquinho de chá). Lave bem os ossos, coloque em uma panela com água fria e cozinhe em fogo baixo por 5 horas em fervura branda (não pode entrar em ebulição total), escume todas as impurezas que surgirem na superfície. Após 4 hrs de cozimento, adicione o mirepoix e o sachet d'épices, e cozinhe por mais uma hora. Coe, resfrie e retire a gordura da superfície, e congele ou use-o.

Espero que gostem!!!




3 comentários:

  1. Adorei!!!
    Mas vc nem falou que além dos seus pais.... eu estive com você alguns momentos da sua viagem para alegra-lá....rsrsrs

    Muito obrigada pela companhia foi ótimo...bjosss

    Deia

    ResponderExcluir
  2. Sorry!!! Nossos encontros foram ótimos e hilários! Tour de ônibus a noite pelo Brooklyn, com aquele vento e andar de metro, foram o ápice de nossos encontros. Beijos Celia

    ResponderExcluir
  3. Estou conversando com a Deia, e uma coisa que não falei que o osso de vitela é meio difícil de achar, mas se você tiver um bom açougueiro, você pode pedir para ele... Na maioria das vezes, eles conseguem.

    ResponderExcluir