terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lanchinho da tarde!!! Hummm!!!


Aqui em casa, nos jantamos no horário dos vovozinhos, aqueles com mais de 80, por volta das 6:30 ou 7:00 hrs da noite.
Quando meu marido vai jogar bola, ou sai com amigos, aproveito para não fazer jantar!! 
As crianças adoram o famoso, na minha família "café da noite". Não é nada de mais, leite, pão, frios, requeijão, e tudo o que acompanha nosso café da manhã.
Hoje, não podia ser diferente, já que marido não está em casa, resolvi entrar na cozinha e preparar muffins salgado!! Diferente, né?
Descobri essa receita, fuçando um livro dos CookLovers… É um livro só de muffins doces e salgados.
Fiz!! Super rápido de fazer, leva em média 20 min. para preparar a massa e de 30 a 40 min. para assar!!! Servido quentinho, com requeijão! Hummmm!!!! 
A receita que vou passar rende, em média, 6 unidades, consegui fazer 8 unidades, mas usei formas individuais de silicone, como ele cresce e pode vazar, não coloquei muito. Também pode usar formas de petit gateau...
Aqui vai a receita!!
MUFFINS DE PEITO DE PERU
Ingredientes
1 tablete de fermento biológico (15g)
150 g de bacon ou peito de peru
115 g cebola picada
200 ml de leite desnatado
1 ovo médio
50 g de manteiga ligth
7 g de fermento em pó
sal a gosto
margarina para untar
Preparo
Se for usar a forma para muffins, untar com manteiga e polvilhar com farinha. Em uma frigideira, acrescente o peito de peru com um pouco de azeite e junte a cebola com a cebola. Dissolva o fermento biológico no leite. Passe, o peito de peru, para uma vasilha e acrescente os demais ingredientes, junto com o leite. Misture bem. Distribua a massa na forma de muffins. E leve para assar em forno pré aquecido a 220ºC, por cerca de 30 minutos. 

Bom lanche!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário