sábado, 14 de abril de 2012

Jovens tiranos


Hoje de manhã fui assistir ao campeonato de handball da minha filha, na escola...
Acordei as 6hrs, porque a abertura se iniciava as 7hrs, e tinha que estar lá as 6:45. (programão para sábado de manhã)
Bom, com o tempo que estava fazendo hoje cedinho,  os professores resolveram que cada equipe jogasse um jogo, pelo menos, já que as quadras externas estavam molhadas!!!
Durante um dos jogos (que por coincidência era o da minha filha), um dos professores solicitou aos que não estavam jogando, que fossem para a quadra externa, e passassem o pé aonde estava molhado, porque assim secaria mais rápido.
Após o término do jogo, passado algum tempo, as meninas foram para fora, na quadra externa, e começaram a jogar, e os meninos que estavam secando a quadra, ficaram muito bravos. Muitos palavrões foram ditos. O Bedel que ali se encontrava, conversou com eles, e falou que elas iriam jogar um "x" tempo... Um dos meninos, revoltadíssimo, começou a faltar com respeito, como se o funcionário que ali estava fosse qualquer coisa... Porque, com certeza, um cachorro não seria tão desrespeitado, como este funcionário foi...
Pergunto: Aonde está a educação??? Aonde está o respeito ao mais velho??? Ao superior???
Infelizmente, o que vemos hoje, é que quem paga, é quem está mandando. Um professor não pode chamar a atenção de um aluno, porque este aluno conta para os pais, que vão até a escola e reclamam e ameaçam, e a escola visando o lucro, porque não visa mais a educação, a moral, e o respeito, acata muitas vezes a "ordem" desse pequeno ditador!!!
Isso acontece em todas as escolas!!!!
Vou citar um exemplo de um pai, que demonstra para os filhos que, ele é muito melhor que os outros, e que por isso ele pode tudo!!!!
Há uns dois anos, estava na guarita da escola, esperando meus filhos... Um pai, dentro de seu carro, para na saída de escola, para a rua, desliga o carro... O guarda da escola, pede gentilmente, para ele sair dali, pois estava atrapalhando o fluxo de carros... O que este pai faz??? Responde, grosseiramente, "fiquei 20 minutos para entrar nessa m... de escola, agora os outros que esperem a minha vontade de sair".  Acho que não preciso falar mais nada, não é???
Agradeço, todos os dias, por ver meus filhos, com amigos que tem a mesma criação, os mesmos valores!!! E graças a Deus, são muitos os pais, que tem se indignado, com o comportamento de outras crianças... 
Espero que isso mude!!!! 
EDUCAÇÃO É TUDO!!!!
Receita
Procurando aqui e ali, achei uma receita muito interessante e gostosa!!!!! Talvez dê um pouco de trabalho, mas....
Cebiche/ Ceviche Clássico
(rend. 4 porções)
Ingredientes
480 g de robalo fresco ou linguado cortado em cubos
250 g de cebola roxa fatiada
100 g de pimenta dedo de moça picada
20 g de coentro picado
500 ml de leite de tigre
1 colher de sopa de gengibre ralado
Suco de 4 limões Tahiti
Sal a gosto
Leite de tigre
(rend. 1litro)
150 g de cebola branca
60 g de pimenta dedo de moça
50 g de gengibre
500 ml de caldo de peixe
500 ml de suco de limão Tahiti
1/2 maço pequeno de coentro
1/2 maço de salsão
1/2 cabeça de alho
gelo a gosto
sal a gosto
Caldo de peixe (você também acha em Empórios)
500 g de carcaça de peixe
100 g de cebola branca
50 g de gengibre
600 ml de água
3 dentes de alho
1 talo de salsão
Modo de fazer
Tempere o peixe com sal, junte o suco do gengibre ralado, o suco de limão e a pimenta dedo-de-moça; misture bem para que o peixe absorva todos os sabores. Adicione o coentro e o leite de tigre. Junte a cebola, misture novamente e sirva imediatamente.
Leite de tigre
Bata no liquidificador, o caldo de peixe, o suco de limão, o salsão, o alho, o gengibre e a cebola. Coe e volte a bater rapidamente com o coentro e a pimenta dedo-de-moça, para que esses não soltem a cor no leite. Mantenha sempre gelado.
Caldo de peixe
Leve odos os ingredientes para o fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos. Coe e mantenha refrigerado.
Aposto que acharam que ia precisar comprar leite de tigre!!!!! (kkkkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário