quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Feliz aniversário, mamis!!!


Doce palavra, mamãe!!! (tudo bem que tem hora, que pelo amor de Deus, chame seu pai para variar!!!)
Mas hoje é um dia especial, o aniversário da minha mãe!!!
Uma mulher batalhadora, de fibra!!!
Sempre comandou a casa como uma MÃE!!! Era ela quem decidia se podíamos ou não fazer as coisas!!! E tinha o olhar, ahhh o olhar esprimido!!! Que nós, eu pelo menos, nunca sonhei em encarar!!! Bastava aquele olhar, para sabermos exatamente o que iria acontecer, se não entrassemos na linha naquele momento.
Mas tinha também aquele outro olhar sorriso!!! Esse era doce, sutil, aconchegante, me envolvia de uma alegria imensa, de uma satisfação comigo mesmo, por ver que ela estava feliz comigo...
Acho que minha mãe nunca foi uma mãe tradicional, sabe??? Ela sabe costurar, preparar comida, bolo, dar colo quando precisamos, mas também sabe consertar um ferro, arrumar uma tomada, cuidar dos cachorros quando estão muito doente!!! Sem contar também, as brincadeiras, muuuuito legais que ela fazia conosco... Só para você ter uma ideia:
Eu devia ter uns 8 anos (um bebê, rsrs), ela me acordou, falando que já estava na hora de ir para escola... Reclamei, falei que estava com sono, mas não teve jeito, ela me fez levantar... Me troquei, escovei os dentes... Estava pronta para ir para a escola, então a gracinha me diz: "Filha é brincadeira, pode voltar a dormir!!! São duas horas da manhã!!!" Ela e minha irmã estavam rachando o bico, lógico!!! Apesar desse brincadeira e outras tantas, cresci normal (kkkkk).
Outra recordação que tenho, é que ela não gostava de ser chamada de mãe, nos a chamávamos de mamãe, mamis, mã, mas mãe nunca... Até hoje não entendi muito bem o porque, mas sei que meus filhos também me chamam de mamãe... Tem coisas que ficam!!!
Mas voltando a falar sobre mães!!!
Como é bom ter mãe!!! Mãe é aquela pessoa que está ali, na dela, só esperando você chegar desabando ou saltitando de alegria!!! 
Só o fato de você saber que ela está ali, na casa dela, já basta... 
MÃE É TUDO DE BOM!!!!
FELIZ ANIVERSÁRIO, MAMIS!!!


Receitinha!!!!

CEVICHE (vou preparar para ela no feriado!!!)

700g de filet de linguado com 2 cm de altura e em cubos
suco de 6 limões sicilianos
suco de 2 laranjas pêra
120 ml de azeite extra virgem (vale a pena investir em um bom azeite)
1 cebola roxa corta em meia lua
1 de pimenta dedo de moça cortada em tirinhas (julienne)
2 colher de sopa de ciboulette picada
Sal e pimenta do reino moída na hora

Modo de fazer

Misture o linguado com os sucos de limão e laranja, cubra com papel filme e leve a geladeira por 6 horas. O peixe tem que ficar todo mergulhado no suco. Retire o peixe da marinada, deixando escorrer bem.
Acrescente os demais ingredientes, delicadamente Adicione a ciboulette no momento e servir...


Com este calor!!! Tudo de bom!!!


Modo de preparo


Nenhum comentário:

Postar um comentário