sábado, 24 de setembro de 2011

O início


Olá!!!! Para quem não me conhece, meu nome é Célia, tenho 38 anos, casada e mãe de dois filhos (um menino de 14a e uma menina de 11a).
Acho que todo mundo que começa um blog, explica o porquê de estar fazendo isso, então não fugirei a regra.
Vamos lá!
Um dos motivos, ou vários motivos seriam compartilhar receitas, dicas de vinho, de educação, livros, entre outros temas que forem surgindo, não que seja uma expert em tais assuntos, mas acho interessante trocar ideias.
Mas, na verdade, a idéia partiu da minha irmã mais velha (somos em 3 mulheres), sendo assim deu para perceber que sou a do meio (meio = a equilíbrio, rsrsrs).
Algum tempo atras, fiz um curso chamado “Objetivo Chef”, numa escola de culinária muito conceituada, hoje posso dizer que nada mais era que um curso de culinária muito bem elaborado. Durou um ano, duas vezes por semana!!!!!
Na época, trabalhava com minha mãe, tínhamos um buffet infantil, e queríamos ampliar nosso negócio. 
Não foi o que aconteceu!!!! Parei de trabalhar há um ano, pois vivia dividida entre filhos, marido e trabalho, afinal trabalhar com eventos, pedia o sacrifício dos finais de semana, onde se espera que a família passe a maior parte do tempo juntos, indo ao cinema, teatro, entre outros passeios. Durante a semana, também era complicado, aproveitava o período da manhã, que as crianças se encontravam na escola, e tentava fazer tudo o que tinha que fazer, no buffet, durante este curto espaço de tempo. A tarde, era dedicada a ser mãe, dona de casa, motorista, e outras tantas funções que uma mulher pode exercer.
Após parar de trabalhar, consegui colocar muita coisas em ordem (meu marido, perguntaria “aonde? em casa??”), pois é sempre tem algo a mais para fazermos, parece que nunca acaba…
Hoje, sinto uma necessidade de realizar algo… Sinto vontade de trabalhar…
Engraçado, né??? Até parece que passo os dias, sem fazer nada. Não tem o suporte da net que vem instalar mais um ponto, naquele lugar aonde ninguém sabe como aquela tubulação chegou ali, e nem para onde vai, e isto toma uma tarde inteira… Não tem o pintor que começa o serviço e quebra o braço no meio dele… O jardineiro que aparece quando quer… Ou a nossa auxiliar do lar, a empregada doméstica, que em plena segunda-feira resolve ficar doente, e a louça do domingo, veio toda a família almoçar, está em cima da pia, porque a maquina de lavar louça quebrou… Então, o trabalho é pouco…
E quanto a necessidade de realizar algo??? Já pensou nisso??? É só eu levantar todo dia de manhã e me deparar com meus dois filhos, cada um em seu quarto ou na cozinha, tomando o café da manhã. Me orgulho da educação que dei a eles, acho que fiz um bom trabalho…
Enfim, viver é uma arte!!! Assim como cozinhar, educar…
Vou finalizando com uma receita, muito apreciada aqui em casa, por mim, porque sujo o mínimo de panelas e por eles, simplesmente porque eles gostam.
RISOTO DE FILET MIGNON - adaptação da receita do Chef Cristiano Panizza

Ingredientes

300 grs de arroz Arborio
30 ml de azeite
200 grs de file mignon em cubos
40 grs de cebola bem picadinha
600 ml de caldo de frango
200 ml de vinho tinto seco
80 grs de parmesão ralado
20 grs de manteiga
20 ml de azeite extra virgem
mix de pimenta e sal

Modo de preparo

Doure a cebola e  o filé no azeite, junte o arroz, o vinho e deixe evaporar. Coloque o caldo (já quente) aos poucos sem parar de mexer, até ficar "al dente".
Misture o parmesão e a manteiga (opcional).
Acrescente o mix de sal e pimenta.

Bom apetite!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário