quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Filhos... Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos Como sabê-lo?" 1 (Vinícius de Moraes)

Este poema de Vinícius de Moraes, diz tudo...
Costumo dizer aos meus filhos, que não nasci sabendo ser mãe, que estou aprendendo com eles, mas uma coisa importante, aprendemos desde de criança, o certo e o errado.
Hoje escuto histórias sobre comportamentos de adolescentes e crianças e fico pensando aonde eles irão parar!!!! Que diga-se, muitas dessas histórias, são de deixar o cabelo em pé!
Conversando com uma amiga, ontem, comentei sobre uma matéria que li na revista "Psique", sobre limites, resumindo bem era isso:
Os pais não conseguem lidar com a frustração de ver um filho frustrado!!!
Ser pai é uma opção, nós somos responsáveis por eles, por sua educação, por sua formação moral! Somos responsáveis em criar um ambiente aonde eles possam desenvolver habilidades, qualidades que formarão o adulto saudável, capaz de respeitar e amar ao outro.
Fico pensando na minha época, falar mano ou tia, para minha mãe??? Não precisaria nem de palavras, bastaria aquele olhar, que vale até hoje, por mil palavras! Este é um pequeno exemplo, porque as vezes se ouve coisas piores! Sim, falava "peraí", "tô indo", e escondido "saco", "ai que chata". Mas nunca desrespeitei minha mãe como os adolescentes de hoje vem fazendo.
Sabe este olhar que mencionei acima? Hoje são os filhos que dão para as mães e pais, e muitas delas se encolhem e acatam os desejos (as vezes os mais absurdos) dos filhos.
Muitos falam que sou muito rígida, muito brava! Mas sou a mãe, a educadora! Sou eu que tenho que dar este olhar matador, não eles. 
Se frustrar, ouvir nãos, faz parte do crescimento! É com eles que aprendemos o valor da gratificação, o valor do sim!!! É com eles que crescemos!
Amo meus filhos! São a minha vida! Foi minha opção tê-los e é minha obrigação educá-los para que se tornem pessoas dignas!
Este é o meu desabafo! (ufa)


Como minha proposta é postar sempre uma receita no final, vou postar uma receita docinha.


Torta de Banana (receita da minha mãe, não sei com quem ela aprendeu, mas é uma delícia!)


Ingredientes
bananas bem maduras cortadas em rodelas (aqueles que estão quase passando do ponto, sabe?)
10 colheres de sopa de farinha
10 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de fermento
óleo
1 ou 2 ovos
canela em pó
um pouquinho de leite


Modo de preparo
Misture os ingredientes secos (farinha, açúcar e fermento, a canela não). Unte uma forma e disponha uma camada dessa mistura de farinha, disponha as bananas uma ao lado da outra, coloque um fio de óleo, e repita uma camada da mistura de farinha, uma de banana, um fio de óleo. Termine com uma camada de banana. Misture os ovos, a canela e o leite. Despeje por cima, das bananas e vá mexendo a forma até que o líquido cubra tudo. Leve ao forno a 180C e asse por +/- 30 minutos. Ou até ficar dourada.


A quantidade de farinha e açúcar é sempre proporcional. Se tiver pouca banana, faça numa forma menor. E a quantidade de ovos dependerá do tamanho da forma.


Aproveitem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário