segunda-feira, 26 de setembro de 2011

E começa uma nova semana...

Hoje, comecei meu dia, super animado (rsrsrs), com uma ida ao mercado, não qualquer mercado, mas um atacadista!! A minha compra de mês agora é feita lá!!! Além de conseguir comprar algumas coisas mais em conta, posso comprar em maior quantidade e diminuir minhas idas semanais ao mercado do bairro. Quem tiver um atacadista perto, vale a pena experimentar!!!

Lógico que não encontro tudo o que quero, ou da marca que gosto, para tanto dou meu pulinho ao mercado do bairro!

Outra coisa que fiz e que ajudou muito no orçamento do mês, foi eliminar metade dos produtos de limpeza da minha compra. Continuo comprando sabão em pó, amaciante, álcool, desinfetante, cândida (que eu particularmente abomino), mas substitui os produtos de limpeza como veja, limpa vidros e outros do gênero, por vinagre branco... Sim, vinagre branco, limpa e desinfeta igual ou melhor que estes produtos e o custo dele??? Muito mais barato do que esses outros produtos, e você só precisa colocar um pouco. Aí vocês podem me perguntar sobre o cheiro, eu compro um vidrinho, com um óleo com aroma de eucalipto e misturo na água com o vinagre, e voilá, a casa está limpa e perfumada. Mas cuidado, o piso de madeira, pelo menos o meu, que é um "piso pronto", eu passo apenas água.

Afinal, como faziam nossas avós sem esses milagrosos produtos?????

Vou mudar de assunto e deixar aqui uma receita de almôndegas (by Jamie Oliver), que fiz para o domingo e acabou virando o almoço de hoje acompanhada de uma bela salada.

Almôndegas (Jamie Oliver)


Ingredientes


500 grs de carne moída (de boa qualidade)
1/4 pimenta dedo de moça (bem picadinha)
6 sementes de cominho (bem amassadinhos)
1 colher de chá de alecrim (picadinho)
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de óregano
1/2 colher de sopa de mostarda Dijon
1 fatia de pão (bem esmigalhada, se tiver use um mini processador)
1 gema
1/2 cebola e 1/2 dente de alho picados e refogados em um pouco de azeite (junto com a mostarda)

Modo de preparo


Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Com as mãos molhadas, faça bolinhas do tamanho que quiser. Pode fazer também almôndegas mais achatadinhas. Frite em Azeite de Oliva Virgem (não o extra-virgem), virando as almôndegas até que fiquem "bronzeadas". 


Você pode usá-las como acompanhamento de massas e saladas. Ou até mesmo preparar um molho de tomate, colocar tudo em um refratário e polvilhar com parmesão ralado e fazer deste seu prato principal servido com arroz simples ou arroz a grega.


Uma ótima semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário